sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: chuvas desabrigam 40 famílias em 4 bairros

PUBLICIDADE

Cerca de 40 famílias estão desabrigadas na capital devido aumento do nível do rio Cuiabá que “invadiu” alguns bairros. Os mais afetados são Parque Atalaia e Praeirinho. O coordenador municipal de Defesa Civil, José Pedro Zaneti, disse hoje, ao Só Notícias, que as famílias foram retiradas, no final de semana, de suas residências e levadas para o ginásio Dom Aquino, igrejas católica e evangélica, além de uma escola no Atalaia, onde também recebem assistência. Algumas acabaram tendo diversos prejuízos com eletrodomésticos danificados, além de móveis. No Parque Geórgia e Jardim dos Pinheiros as águas também causaram transtornos.

No Parque Atalaia, de acordo com Zaneti, diversas famílias acabaram ficando isoladas. Choveu nos últimos 3 dias na capital e a previsão é de mais chuvas. “Continuamos monitorando e estamos alertas. Hoje, o rio Cuiabá está com 7,5 metros na leitura da regua. Semana passada estava em 10 metros. Até 4 metros, é considerado normal e a medição feita hoje aponta que o nível está baixando”, explicou o coordenador.

A Defesa Civil do Estado informou, hoje que, o monitoramento fluviométrico indica que o índice da cota de alerta para Cuiabá, Rosário Oeste, Barão de Melgaço, ainda não foi atingido no rio Cuiabá, com exceção de Santo Antonio do Leverger.

Em Cáceres, o rio Paraguai está na cota de alerta com o nível em 5,30m – seu limite máximo para evitar transbordo e enchente. No domingo (14) o nível da água estava em 4,95m. Dezenas de famílias em bairro próximo ao rio acabaram sendo obrigadas a deixar suas casas, semana passada. Receberam colchões, comida, remédios e estão em abrigos provisoriamente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...

Bombeiros fazem buscas por homem que se afogou em rio no Nortão

Três militares do Corpo de Bombeiros de Colíder estão...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Guarantã do Norte

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Fan vermelha...
PUBLICIDADE